FAQ

Publica√ß√£o: 14/01/2013 √†s 16:22   Atualiza√ß√£o: 23/01/2017 √†s 04:23

O que é a sala do Investidor?

A Sala de Investidor do SDRS é um modelo de atendimento (físico e virtual) às empresas, planejado pela Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) com o objetivo de coordenar as ações de investimento e integrar os agentes do Sistema de Desenvolvimento Econômico (SDPI, AGDI, Caixa RS e BRDE) com as demais Secretarias, Banrisul, Prefeituras Municipais e agentes do Governo Federal.

Qual o objetivo da sala do investidor?

A Sala do Investidor é um modelo de atendimento (físico e virtual) às empresas, planejado pela Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) com o objetivo de coordenar as ações de investimento e integrar os agentes do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio

Grande do Sul - SDPI, AGDI, BADESUL e BRDE (SDRS) com as demais Secretarias, Banrisul, Prefeituras Municipais e agentes do Governo Federal. Visa apresentar aos empresários e entidades empresariais uma Proposta de Valor para implantação ou ampliação de empreendimentos no Estado do Rio Grande do Sul.

Como se dá o acesso do Empreendedor na Sala do Investidor?

O acesso do empreendedor pode acontecer de forma reativa (a partir da demanda do empreendedor) ou através de alguma ação de prospecção do SDRS, que em grande parte acontecerá por programas de Agência Gaúcha de

Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). A equipe da Sala do Investidor buscará informações sobre o negócio da empresa e o projeto que pretende ser implantado no Estado do Rio Grande do Sul. Com base no escopo e nas demandas da empresa, o projeto será enquadrado conforme a prioridade estratégica do SDRS.

O que é SDRS - Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul?

O sistema de desenvolvimento econômico é a estruturação dos diferentes agentes ligados ao Governo do Estado, ao Governo Federal e às Empresas e Cooperativas de forma articulada, visando à obtenção dos resultados projetados à luz do atual contexto sócio-político-econômico do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Quais os objetivos do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul?

Proporcionar ao Estado taxas de crescimento compatíveis com a realidade nacional, perseguindo, ainda, um adensamento da estrutura produtiva gaúcha e uma redução nas disparidades regionais de renda.

Quem são os atores do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul?

Atores do Governo do Estado, grupo de atores do Sistema de Desenvolvimento, RS, atores locais (Secretarias Municipais de Desenvolvimento, e/ou Conselhos Regionais para o Desenvolvimento, atores do Governo Federal e atores empresariais e do sistema cooperativista.

Por quem é gerido o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul?

O Sistema de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul (SDRS) é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) que, nas questões relacionadas a investimentos no Estado, coordena a interação de forma transversal com os demais órgãos doGoverno do Estado, de acordo com o que está apresentado na Figura 2 e demais atores (municípios, Governo Federal, empresários, entidades patronais e entidades de trabalhadores).

Quais os incentivos fiscais para investir no Estado do Rio Grande do Sul?

A SDPI e a SEFAZ construirão um modelo tributário adequado a cada empreendimento, de forma a tornar os produtos da empresa que quer instalar-se no Rio Grande do Sul competitivos no mercado brasileiro e internacional.

Tal modelo pode comportar diferimentos de ICMS em determinadas aquisições relacionadas à instalação do empreendimento que potencializem a fruição do FUNDOPEM-RS.

Quais os tipos de financiamento oferecidos?

De acordo com o tipo de negócio o Empresário deverá consultar as linhas oferecida pelo Estado junto as três instituições financeiras dedicadas a fomentar investimentos, o Badesul, BRDE e o Banrisul.

SLI - Sala do Investidor

Av. Borges de Medeiros, 1501 - 16¬ļ Andar - Porto Alegre/RS

CEP: 90119-900

Fone: +55 51 3288.6574

Siga-nos!

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Sharethis
  • Linkedin
  • RSS
  • Mais

SALA DO INVESTIDOR DO RIO GRANDE DO SUL

Desenvolvido pela PROCERGS    |    Termos de Uso