Governo do Estado viabiliza investimento de R$ 9,58 milhões no RS

Publicação: 19/08/2015 às 17:57   Atualização: 20/08/2015 às 01:37
Empresa irá gerar 40 novos empregos em Bento Gonçalves
Empresa irá gerar 40 novos empregos em Bento Gonçalves - F...

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (Sdect), por meio da Sala do Investidor, confirmou o investimento de R$ 9,58 milhões na ampliação da planta da Cooperativa Vinícola Aurora, localizada em Bento Gonçalves. Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (19/8), foi confirmada a aquisição de novos equipamentos, que resultará na ampliação da capacidade produtiva de suco de uva natural e vinho, para oito milhões de litros por ano, e de armazenagem, para três milhões de litros por ano, com geração de mais 40 empregos diretos.

A Sdect está em fase de conclusão do financiamento para o empreendimento junto ao Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além de conceder incentivos do Fundo Operação Empresa do Estado do RS (Fudopem/RS) e trabalhar com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para agilizar a licença de ampliação da fábrica. “É mais uma empresa gaúcha acreditando no Rio Grande do Sul, com uma atividade importante para o desenvolvimento, gerando mais emprego e renda aos gaúchos", comemorou o secretário de Desenvolvimento, Fábio Branco.

O diretor-geral da Aurora, Hermínio Ficagna, ressaltou o tamanho do desafio e o auxílio para melhorar o desempenho do Estado. “Queremos gerar ainda mais emprego e renda, pois temos um compromisso com cinco mil pessoas que vivem diretamente da Cooperativa, o que aumenta a nossa responsabilidade”, destacou.

A expectativa é que os novos equipamentos atendam à próxima safra, a partir de 15 de dezembro deste ano.

SLI - Sala do Investidor

Av. Borges de Medeiros, 1501 - 16º Andar - Porto Alegre/RS

CEP: 90119-900

Fone: +55 51 3288.6574

Siga-nos!

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Sharethis
  • Linkedin
  • RSS
  • Mais

SALA DO INVESTIDOR DO RIO GRANDE DO SUL

Desenvolvido pela PROCERGS    |    Termos de Uso